Alianças de Tungstênio

ESPECIFICAÇÕES DO MATERIAL TUNGSTÊNIO

  • Propriedades do tungstênio:
  • O metal mais duro do planeta
  • Resistência ao risco extrema (mantêm o polimento duradouro)
  • 4x mais duro que o titânio
  • 5x mais duro que o aço
  • 10x mais duro que o ouro 18K.
  • O maior ponto de fusão de todos os metais 2780°C
  • O único metal que tem brilho permanente
  • Utilizado pela industria aeroespacial, munição de perfuração de kevlar, etc.
  • O presente mais duradouro com um peso sólido que representa o compromisso, a segurança e uma aliança eterna.

Anéis de tungstênio são duas vezes mais duros do que aço, 4 vezes mais duras que titânio e virtualmente impossível de riscar possibilitando um brilho diferenciado e duradouro. Por décadas o tungstênio tem sido usado em mineração, na indústria aeroespacial, pena NASA, e outras industrias que requerem um metal com extrema durabilidade e longevidade. Os produtores de relógios foram os primeiros a usar o tungstênio como jóia fazendo pulseiras que nunca riscam. Desde então o tungstênio tornou-se uma moderna opção emergindo como um competidor significativo no mercado de jóias devido à sua resiliência, força e beleza.


SAIBA MAIS SOBRE A COMPOSIÇAO DE NOSSAS JOIAS
Todos os nossos anéis são 89% tungstênio, 10% níquel e 1% crômio além de sua composição especial para tons na cor ouro e preta, também duradouras e hipoalergênicas.
Não usamos cobalto em nossos anéis. A liga de cobalto é bastante comum no mercado pois é facilmente disponível e é substancialmente mais barata do que a liga de níquel. No ramo da joalheira a substituição do níquel pelo cobalto pode gerar efeitos adversos, nosso anéis são completamente hipoalêrgenicos por não possuírem cobalto em sua composição. O cobalto tem efeitos adverso na pele e está sujeita a oxidação assim como a prata mas não pode ser removida por polimento. A liga de níquel é completamente segura and quimicamente inerte e nunca irá oxidar. Algumas lojas dizem vender anéis de tungstênio mas não mostram a composição exata de suas peças vendendo um material de qualidade inferior. Mesmo que não recomendamos intencionalmente tentar causar dano ao seu anel, o tungstênio pode resistir a bastante abuso.

Trata-se de um metal de 8.5 a 9.5 na escala Mohs perdendo apenas para o mineral corundum ou diamante. Isso significa que a única maneira de riscar um anel de tungstênio é polindo-o com corundum ou algum abrasivo de diamante, nenhum metal é mais duro que tungstênio em todo o planeta. O que isso significa para você? Enquanto estiver trabalhando não terá que se preocupar com isso enquanto outros metais como ouro e prata desenvolvem em poucos meses riscos que em pouco tempo vão deixando sua superfície opaca e sem luz. O tungstênio sempre terá um brilho duradouro e espelhado!


TUNGSTENIO VERSUS OURO E PRATA
Tradicionalmente ouro e prata eram as únicas opções que as pessoas consideravam ao comprar uma aliança de compromisso ou casamento, ou qualquer anel que simbolizasse um momento importante. O tungstênio se tornou um substituto a altura deste metal devido ao seu brilho duradouro e espelhado e acabamento resistente. O ouro é também brilhante mas fica opaco rapidamente devido a seu baixo grau de dureza, com o tempo o ouro também começa a dobrar e se deformar abandonando a sua forma circular original. O mesmo ocorre com a prata que tem dureza similar.


QUAL O VISUAL DE MEU ANEL DE TUGSTENIO?
No momento, exceto se informado na página do anel, os anéis vendidos pela Gift Galeria têm um polimento espelhado. Nossos anéis são polidos afim de conquistar um brilho exuberante e diferenciado que dura indefinidamente. Os anéis na cor prateada parecem com o ouro branco ou prata só que com um tom um pouco levemente mais escuro e sofisticado, podem, no entanto ser facilmente confundidos.

O mesmo ocorre com a versão ouro que é sempre confundido no entanto apresentam um brilho superior. Eles não ficam pretos com o tempo.


COMO SAO FEITOS OS ANEIS EM TOM OURO E PRETO
Para atingir o tom desejado utilizamos uma étnica revolucionária que mantém a cor dourada por muito mais tempo, o elemento utilizado é a forma cristalina cúbica do dióxido de Zircônio (ZrO2). Este elemento em sua forma natural é um metal de altíssima dureza, muito próxima do tungstênio que é o metal original de nossas peças. A aplicação funcional deste elemento seria o nitreto de zircônia, um material refratário de extrema dureza similar ao nitreto de titânio. Nesta composição utilizamos também ouro 18k para unir a perfeita coloração e resistência que são vistas nas fotos. Utilizamos também uma ténica chamada PVD (Physical Vapor Deposition), ou seja, Deposição de Vapor Física, uma têcnica de aplicação a vácuo que assegura uma aplicação muito superior a vista no mercado de jóias tradicional ou mesmo no mercado de jóias de tungstênio. Isso se torna uma grande diferencial de nossa marca. A mesma técnica é utilizada na aplicação dos anéis pretos. Para cuidar desses anéis com tom aplicado recomendamos distância de produtos altamente abrasivos no entanto oferecemos garantia sobre o tom e opção de troca vitalícia por qualquer razão por 40% do valor, qualquer outra alteração estrutural do material é coberto pela garantia vitalícia, saiba mais na sessão de garantia de nosso FAQ de perguntas frequentes.